Nossa história

As Essências Aura Luz vêm sendo pesquisadas e utilizadas desde 1996. As flores que compõem este sistema são colhidas no Vale do Taquari/Antas, especialmente no morro do Roncadorzinho, em Colinas, Estrela, Lajeado e Garibaldi, de plantas nativas e de algumas ecologicamente cultivadas.

Segundo o professor Gino Ferri, em seu livro “História do Rio Taquari/Antas”, “O vale que o margeia é reputado dos mais ricos do estado, em húmus e fertilidade, estando incluído, de acordo com estudos técnicos, entre os mais férteis do mundo” (pág. 56).

Da riqueza desta região, fazem parte as plantas que aqui crescem naturalmente, numa imensa diversidade como a Erva-mate (Ilex paraguariensis) ou a Trindade (Herbertia lahue), cujo tubérculo alimentou nossos famintos Farrapos na guerra do mesmo nome, e que hoje se oferecem como essências harmonizadoras.

O Sistema Aura Luz segue a filosofia do Dr. Bach, a qual se traduz em auxílio e amparo ao ser humano em seu processo de cura, pois “Assim como gostaríamos que os outros nos ajudassem na subida íngreme e difícil da vida, estejamos também sempre prontos a estender a mão amiga e a repartir a nossa experiência".