Preparação e utilização das Essências Aura Luz

A maneira usual é a utilização em terceira diluição (a solução de uso a ou diluição de dosagem). Para prepará-la, coloque, em um vidro esterilizado de 30 ml, 20 a 30% de Brandy (procure uma marca de confiança) complete com água de fonte ou mineral e acrescente 2 gotas de cada essência em diluição de STOK, selecionadas para formar um composto floral personalizado.

 Quando preparamos uma solução de uso, é importante levarmos em conta o número de gotas de cada essência STOK a ser diluída, pois com este número estaremos direcionando a ação da essência para um determinado nível energético da estrutura humana. Quanto maior o número de gotas, mais denso é o nível a ser tratado: 2 gotas para agir diretamente nos níveis mais sutis, a essência do ser propriamente dita; 3 a 4 gotas para tocarmos mais o corpo mental e emocional; 5 a 7 gotas para agir mais ao nível da vitalidade, focando o corpo etérico e físico. Muitas vezes é aconselhável usar diretamente do STOK - quando o físico está em sofrimento e em casos de choques ou traumas - e posteriormente tratar os outros níveis.

Como ingerir as essências florais: O usual é 4 gotas 4 vezes ao dia, debaixo da língua ou diluídas em um pouco d'água. Pode-se aumentar a frequência de tomadas, mas não há necessidade de aumentar o número de gotas, pois a potência dos florais é acentuada tomando-se mais vezes ao dia. Para as crianças pequenas, podemos reduzir o número de tomadas.

Outras maneiras de usar as essências florais são em cremes, óleos de massagem, utilizando-se, via de regra, 2 gotas de STOK para cada 30 ml de óleo, creme ou água mineral no vaporizador.

Em banhos, bastam 4 a 5 gotas do STOK ou 1 vidro em terceira diluição para a banheira. É excelente para casos de "stress", cansaço e problemas de pele.

Com alimentos, usamos as essências florais para grupos em que tratamos o mesmo tema. Pode ser um grupo familiar, crianças em asilos ou creches, adolescentes ou adultos em instituições. Lembramos que essências florais não são medicamentos e sim tinturas vibracionais de consciência, não sendo, portanto, afetadas pelo calor do fogo.

Em forma de "sprays", usamos as mesmas essências em vaporizadores de 50ml ou 120ml, com água de fonte (ou mineral sem gás), com o dobro da diluição das essências de uso. Devemos aspergir na pessoa na mesma frequência do uso oral.