Essências CRISTÁLIS

Turmalina Rosa/Amor Agarradinho

A combinação da Turmalina Rosa com a planta Amor Agarradinho (Antigonon leptopus) se traduz como um poderoso elixir para nosso coração.

“Turmalina Rosa anuncia com júbilo que é seguro amar e certo gostar e expressar sentimentos. Ela se autoprotege com a própria fonte infinita de compaixão, que não conhece o medo nem o impedimento, transformando dinamicamente as barreiras que vinculam o coração à tristeza e ao medo.” Katrina Raphaell (As propriedades curativas dos Cristais e Pedras Preciosas).

A planta Amor Agarradinho em tudo nos conduz ao coração e a circulação. Suas folhas são em forma de coração e suas flores mantém a forma de um coração mesmo depois de secas quando ficam agregadas a sua semente que também tem a forma de um coração. O fato de ser uma trepadeira muito ramificada nos fala de nossos vasos e artérias, inclusive a circulação energética de canais e nadis. Talvez por esta assinatura energética é que vem sendo pesquisada como planta curativa, especialmente para o coração e circulação. A planta em si apresenta atividade antitrombina, analgésica, antidiabetes mellitus e antifilarial. Em alguns países os tubérculos e as flores são consumidos como alimento. Visto que o coração é que fornece o mecanismo de bombeamento que faz a energia vital circular por nosso corpo, um coração fraco nos fala da falta de vontade de viver, embora o motivo para este estado, muitas vezes, é de difícil diagnóstico. Muitas doenças tem origem (e criam raízes profundas) na dor emocional. Mas quando perdoamos e voltamos a amar, a energia emocional que se aloja nesta área cria uma sensação maravilhosa de expansão e luminosidade no peito.

Por fim, diríamos que esta essência trata inclusive o coração físico. Foram feitos testes no aparelho de bioressonância (Vegatest), mostrando como atua na modulação da energia do coração, mantendo a energia elevada e estável.